quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O MEDO



Antes de postar o texto sobre O MEDO, quero citar aqui que escolhi falar do medo, pois creio que o medo pode nos impedir de fazer muitas coisas quando o deixamos nos possuir......como senti muitos medos em minha vida, e ás vezes sinto, aqui vai um pouco do que consegui entender sobre este tal sentimento que tem o dom de nos dominar....seja o medo de falhar, o medo de tentar, de arriscar...o medo de perder algo, ou alguém...enfim o medo de viver a vida como ela dever ser vivida......

O MEDO, é o sentimento que nos deixam inquietantes. Ele surge quando perdemos o controle de uma determinada situação; é um alerta de que algo está errado e vem sobre nós uma descarga de ameças. O desespero começa a ser a ênfase do medo. O MEDO pode-se enaltecer em sua vida, e como consequência disso, você pode tornar-se um grande derrotado. O MEDO é um sentimento frio, e quando tudo está calmo em sua vida, ele surge em uma DÚVIDA, em uma INCERTEZA. A DÚVIDA, por sua vez, cede espaço para a ANSIEDADE, pois quando se tem dúvida de algo, como tomar a decisão rápida e correta?. A ansiedade nos leva a decidir com precipitação. Podemos agir com RAZÃO se a ANSIEDADE faz de você um fantoche? Não. A ansiedade desencadeia inquietações, preocupações e indagações, que não deixam você agir com razão. A ansiedade tem pressa, e ela não o espera para você raciocinar se está certo ou errado aquilo que vai fazer.
Sentimos MEDO, quando deixamos nossa auto-confiança de lado. A única maneira de eliminar o medo é acreditar que para cada problema existe uma solução, que para cada dor existe um refrigério, e que jamais o MEDO surgirá se você tiver coragem para renunciá-lo.



Do que você tem MEDO?


Então disse Jesus: Porque vocês estão com tanto medo? (Mateus 8:26)


Não tenha medo. Tão somente creia, e será curada(o)! (Lucas 8:50)


CORAGEM! SOU EU (Mateus 14:27)


(Paulinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário