quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NÃO ME CALAREI


Não me calarei e nem me aquietarei, enquanto ver o mundo nesta situação...

Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos abandonados nas ruas como se fossem "lixos"....envolvidos no mundo das drogas, sem incentivo, sem carinho, sem amor, sem escola, sem infância, sem ter o que comer, sem ter o que vestir....

Que expectativa tem ou terá uma criança, que já nasceu no mundo sofrendo por viver em um "lar" denominado RUA...e ter a vida marcada pelo trágico ABANDONO?!

É difícil imaginar um futuro espetacular para uma criança nestas situações, pois infelizmente, muitas vezes o futuro que as aguardam é o futuro atrás das grades, o futuro marcado pela morte, pela prostituição, pelo tráfico, pelo estupro......

Há aqueles, que por um milagre encontram um "anjo" em seu caminho, que ainda lhe ofereça a oportunidade de viver em um lar mais confortante, uma cama para dormir, um prato de comida na refeições do dia-a-dia.....mas é lamentável, como ainda presenciamos a grande escassez de "anjos" neste "paraíso" mundano..

Vejo muitos dizendo que a vida é maravilhosa.....que a vida é perfeita, claro que não deixo de concordar, viver é indizível....a vida é um presente de Deus....
Mas será que a vida é maravilhosa para aqueles que nem sabe o que é viver a vida, e sentem-se apenas existir?!

Não. Todos que concluíram a síntese de que a vida é maravilhosa, é porque ainda podem ter uma vida confortante, um abraço caloroso, uma cama agradável, um prato de comida, um agasalho para vestir no frio......pois, quem nunca teve nada disso, onde encontrará argumentos para dizer que a vida é maravilhosa?!

Eu confesso que a minha vida é maravilhosa, pois tenho uma família....tenho um trabalho, um diploma arquivado, uma saúde excelente, uma casa para descansar, comida para me alimentar, uma cama para dormir todos os dias.....

Ainda tendo tudo isso, vejo que esta MARAVILHA não é total para mim, e sim parcial....parcial, pois enquanto tenho tanto, muitos irmãos não têm nada...

Como posso dizer que a vida é totalmente maravilhosa, se vejo pessoas vivendo como "lixo" humano?!

Maravilhoso pra mim é algo que me faz verdadeiramente feliz....o mundo não é maravilhoso, pois não estou totalmente feliz....

A infelicidade me invade, por esta situação que tenho presenciado todos os dias.....

Eu preciso e posso fazer algo para aqueles que tanto necessitam....

É tudo muito lindo discutir teologias, ensinamentos....estudar a palavra de Deus, mas o SIGNIFICANTE está em FAZER algo por alguém...é sair do teórico e agir para a prática...é trasformar a nossa fé em obras...

Deus não deixou seu registro apenas para que possamos seguí-lo....mas para que possamos aprender que o amor precisa ser semeado, que a boa obra precisa ser feita enquanto ainda há tempo......

Sei que não farei nem metade do que o mundo necessita, mas sei que posso fazer tudo aquilo que está ao meu alcance....

A maior recompensa que não tem preço para mim, é poder ver um sorriso de alegria no rosto de alguém que estava se "afundando" e de repente, aquela escuridão se tornou clara, graças à minha mão que foi estendida...

Morro lutando, mas não abandono a luta sabendo que no fim dela verei um sorriso!!


"Por amor de Sião, não me calarei e, por amor de Jerusalém, não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa". (ISAÍAS 62).


(Paulinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário