quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NÃO DESISTA!


Muitas vezes tentamos ser tão fortes, e através desta tentativa, buscamos mostrar para o mundo o que realmente não somos. Que não sentimos dor, que podemos suportar tudo.
Mas somente entre quatro paredes, é que somos capazes de nos entregar aos prantos, e derramar sobre o chão as nossas lágrimas. Lágrimas que insistem em cair, lágrimas que não cessam. Lágrimas de dor!
Isto é ser forte?! Chorar entre quatro paredes ?!

Simplesmente, isto não conota força, e sim vergonha! Muitos de nós choramos entre quatro paredes por vergonha de nossos problemas, por vergonha de ser um fracassado.
Do que tens vergonha?! Nós somos humanos e vivemos em mundo onde é inevitável uma onda de sofrimento.

Quantos planos fazemos, e quando chegamos lá na frente, percebemos que tudo aquilo que planejamos foi para água abaixo?!
Quantos sonhos e desejos possuímos quando ainda jovens, mas percebemos que o tempo vai passando, e os sonhos vão ficando para trás?!
Quantas pessoas importantes o mundo tira de nós, e apenas contemplamos a maldita solidão?!. Solidão que nos ruína, que nos destrói. Que rouba de nós a felicidade....a alegria..

A vida é assim, quando achamos que temos tudo, percebemos que na verdade não temos é nada!

O dinheiro te faz feliz?! Aproveite este tempo contado. A riqueza adquirida aqui neste mundo, é como o dinheiro e os imóveis que conseguimos conquistar no Jogo Banco Imobiliário. Quando terminamos a partida, o que resta fazer?! Apenas junte as peças do jogo, que para nada servem, e jogue tudo dentro de uma caixa. Toda a riqueza não tem valor, nenhuma riqueza é maior que Deus. Ele é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter!

Queremos ter presença de força e coragem perante as pessoas, mas na realidade somos subordinados o tempo todo, somos pressionados, temos que prestar contas de nossas atitudes, temos que reconhecer que nossa força vem do Senhor, é Ele que nos fortalece. Sem Ele não temos força para continuar!

Para que criar um estereótipo de forte se não é?! Seja o que você é...isso basta! Reconheça que precisa de ajuda. Deixe que as pessoas olhem em seus olhos, e vejam nesta janela da alma, a dor que se passa aí dentro de você.
Eu confesso que já tentei ser forte....ainda tento ser forte! Mas não sou. Quando tudo parece que vai explodir, minhas lágrimas escorrem pela minha face. Mas eu busco no Senhor a minha força, o meu refúgio. Sem Ele não sou nada.
Muitas vezes sinto que meus sonhos morreram, que fui lançada numa cova...que o mundo não olha mais para mim. Mas é assim, é na luta que podemos enxergar as nossas forças.

Quantas dificuldades passei na minha adolescência e na minha juventude. Fiz uma vida enlouquecedora para adquirir um diploma acadêmico. Ah! Só Deus sabe o quanto sofri!
Mesmo assim me sinto frustrada, porque não realizei meu sonho de menina, que é estudar Engenharia da Computação. Ainda sonho com este curso, que não pude fazer por falta de dinheiro.

E penso, como a simples falta de alguma coisa pode acarretar danos em nossa vida não é mesmo?! Não tenho sucesso profissional, trabalho como eventual. Não tenho sucesso em absolutamente nada. A única coisa que conto como sucesso em minha vida, é ter conhecido Deus e ainda ter uma família.

Fico pensando como poderia ser, se tudo tivesse sido diferente?!

Porque alguns sempre são os últimos dos últimos?! Assim sou eu, a última das últimas em tudo....

Mas que ataque é capaz de me fazer olhar para trás e me fazer desistir?! Não desisto.

Ás vezes nos sentimos cansados...desanimados....parece que tudo terminou, que nada mais tem solução.....este é o começo da batalha! Não baixe a guarda....NUNCA PARE DE LUTAR!!
Se você está em um mar, sozinho em uma barco abandonado...e lá longe você consegue avistar uma montanha, uma casa, uma saída.....o que você vai fazer?! Se entregar às águas e morrer?! Ou você vai lutar e navegar até encontrar a solução para aquele desespero?!
Eu vou na segunda opção....

Eu morro lutando, mas não paro de lutar!

E mesmo sabendo que algo pode não dar certo, não desisto!

Deus segura em nossas mãos, Ele é a própria cura. E sem demora Ele nos trará a recompensa de nossas lutas.
Mesmo reconhecendo minha fraqueza, ainda ofereço minhas mãos para um irmão. Estou caindo?! Mas me levanto para levantar o próximo. Alguém está se afundando, eu me afundo junto, mas não solto minhas mãos enquanto restar um pouco de força em meus punhos!

O que eu sou, é o que eu faço! O que eu serei, só depende de Deus!

Não desista!

Não desista das promessas do Senhor, porque a vitória pertence àqueles que permaceram com fé por mais tempo!

Não espere o dia da sua morte para começar a amar a vida!

(Paulinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário