quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A FELICIDADE É COMO BORBOLETA


Quantas vezes nos sentimos tão cansados em ter que responder: "Estou bem!"..."Está tudo bem!"... quando alguém lhe pergunta: "Como vai você?!".

A resposta dada não é pensada, ela simplesmente soa automaticamente, porque nos acostumamos em dar aquela resposta, e afinal, se dissermos: "Não estou bem!...Tem alguma coisa errada comigo!"; creio que você terá que narrar todos os seus problemas e no fim da conversa, muitas vezes, perceberá que a pessoa somente estava curiosa quanto aos seus problemas e não preocupada com você!.

Tentamos disfarçar nossa dor, nossas preocupações, lutas e tribulações....e assim mantemos a aparência de que tudo está sob controle. Mas aqui dentro de nós, algo grita....os problemas nos dominam, e naquele sufoco em não termos com quem compartilhar a nossa dor, sentimos como se uma espada de dois gumes rasgasse o nosso peito ao meio.

Quantas vezes entramos em desespero e não podemos compartilhar, pois ninguém entenderia tal desespero?!

Quantas vezes nos sentimos sozinhos?!

Quantas vezes desanimamos?!

Parece que muitas outras pessoas são mais felizes que nós, estão sempre rindo....alegres...E perguntamos: " Senhor, o que acontece comigo?!".

Somente Deus parece assistir e entender a peça naquele palco de desânimo...de cansaço....de medo...

Creio que ninguém é feliz completamente!.

A felicidade não nos pertence, e quando pensamos que ela está morando em nossos corações, de repente, por algum motivo ela é "roubada" de nós.

Como podemos perder algo que não nos pertence?!...Não podemos perder.....A felicidade nunca nos pertenceu, por isso nunca a perderemos....mas simplesmente podemos conquistá-la por alguns momentos em nossas vidas. A felicidade é momentânea.

Até onde podemos suportar?!

Até quando vamos ver as outras pessoas alegres e ficarmos remoendo nossa dor?!.

Não tenhamos medo de arriscar, de enfrentar....de viver....

A realidade é que ninguém aqui se preocupa tanto conosco e com nossos problemas.

Ninguém se importa se estamos felizes ou não...e muito menos com o que realmente passa dentro de nós!!

Todo mundo comemora a sua vitória, a sua felicidade....e nós?! Sempre ficamos de escanteio.

Mas que criemos coragem para parar de viver uma vida de aparências e estática!

E o que importa?! Você importa. O resto é passageiro.

Sejamos felizes à nossa maneira.

A felicidade é como borboleta.....não devemos correr atrás dela para conquistá-la, mas sim, cuidar do nosso jardim para que ela venha até nós!

"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito". (João 3:8).

(Paulinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário