sexta-feira, 25 de junho de 2010

Onde está a sua fé?

Esta é a pergunta que o mundo faz quando você se vê numa situação terrível. E aí?
Lc 8.22-25
22 E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.23 E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.24 E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. 25 E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?O barulho do vento e da água batendo furiosamente contra o barco encobre os outros sons. A voz de Jesus, então, se faz ouvir: "Onde está sua fé?" Ninguém ousa olhar para ele, porque sabem que por trás das suas perguntas está uma resposta não tão leve. Duvidaram dele. Esqueceram que é o Senhor do céu e da terra. Eles o haviam visto ressuscitar o filho de uma viúva, curar um paralítico e confundir líderes religiosos. Seu amor incondicional por pessoas excluídas fez suas almas cantar! Sua autoridade é inegável! Ainda assim duvidaram dele."É fácil confiar em Jesus enquanto se está sentado num gramado, ouvindo reverentemente suas palavras, numa igreja pronta, onde tudo é tão organizado, as pessoas são bonitas, e tudo está em ordem. É fácil ter fé quando é o problema do outro, quando nunca passou por uma situação complicada. A questão é ter fé quando ninguém mais a tem. Pela fé tudo é possível, e foi isso que jesus quis dizer. Eles estavam duvidando, como nós costumamos fazer quando alguém conta algo pra nós imcompreensível para nosso entendimento. Dizemos que cremos, quando na verdade, duvidamos. No meio daquela tempestade, parecia que nada estava seguro. E por isso duvidaram. Aqueles homens, porém, jamais se esqueceriam daquele dia, pois aprenderam que não apenas doenças e demônios obedecem a Jesus, "até o vento e o mar lhe obedecem."(Marcos 4:41)

Mais tarde o Espírito Santo encheu o coração destes discípulos, dando-lhes poder para exercerem um ministério ainda maior. Lembrar daquela tempestade seria importante. Sua alma preenchida por Deus ficaria calma, mesmo nas adversidades.

Quando a vida é um milagre é fácil ter fé, difícil é quando tudo que se vê é tempestade, vento e a possiblidade de afundar.
Quando é que você tem realmente fé? quando tudo está bem ou quando tudo está realmente parecendo impossível? A nossa fé é provada e aprovada, quando ninguém mais acredita, quando a maioria deu seu veredicto, quando o nosso inimigo diz pra você desistir, porque todos já te abandonaram, e o mundo já perdeu a esperança. E no final de tudo, Deus honra a tua fé. Aí sim, você pode dizer eu tenho fé.


Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário