sexta-feira, 25 de junho de 2010

Coração Quebrantado


Perto esta o SENHOR dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Sl 34.18


O salmista fala de um "coração quebrantado" e de um espírito oprimido. Sentimos o coração quebrantado quando alguém rompe um relacionamento conosco, e o espírito oprimido resulta da dor de causar um rompimento, quer seja com Deus, quer seja com outro ser humano.
A Mulher que sente o coração quebrantado e, em certos aspecto, vitima de atos intencionais ou não de alguém. O coração quebrantado pode ser resultante de abandono, de rejeição, de opressão, de abuso e ate de morte. Não importa qual seja a causa, a pessoa sente-se arrasada, como se sua vida tivesse sido despedaçada. A partir disso, costumam surgir outras três reações; medo, solidão e desespero. De certa forma, o coração quebrantado e sinonimo de " espírito quebrantado", quando se perde a vontade de viver, amar e de confiar.
Uma das atribuições mais importante do Messias, a qual Jesus dedicou-se seriamente, era curar os quebrantado de coração( Is 61.1-3). Jesus abordou de maneira bastante especifica, em muitas ocasiões, a natureza de um coração quebrantado. Ele lidou com o medo, a rejeição e a sensação de isolamento( Jo 14.16), o desespero e a perda de vontade( Jo 14.1).


A MULHER de Coração quebrantado e curada quando escolhe novamente crer e,
- acreditar que sobrevivera, acreditar que vai amar de novo,
-acreditar que Deus tem um plano e um propósito futuros para sua vida ,
- acreditar que Deus estará sempre ao seu lado, ate nos momentos mais sombrios de sua dor e sofrimento.
Ao aceitar plenamente a promessa de Cristo Jesus de curar seu coração quebrantado, ela encontrara forças para estender a mão para outros, certa de que Deus ainda tem algo novo para ela.


Querida amiga, não importa o que aconteça na sua vida, não importa quantas vezes você caia, DEUS "sara" você. Ele a restaura. Ele lhe da vida novamente...para continuar com Ele.
Ele cura sua alma.Ele restaura quando você esta caída. Ele a sustenta quando você esta insegura. Ele a salva quando você esta em perigo. E Ele a encontra quando você esta perdida.
Texto: A Biblia da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário