quarta-feira, 9 de junho de 2010


Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Eis aqui venho... para fazer, ó Deus, a tua vontade (Romanos 3:11; Hebreus 10:7).


As pessoas mais velhas se lembrarão que não há paralelo entre o comparecimento às igrejas pouco antes e anos depois da Segunda Guerra Mundial com o que se vê hoje. O que motivava aquela geração a estar na casa do Senhor com certeza se perdeu ao longo dos anos. Em que situação estamos! Deus diz que, em nosso estado natural, jamais O buscaríamos. E quão absolutamente verdadeiro é isso! A vida das pessoas hoje em dia está repleta de atividades, porém nenhuma delas preenche o vazio espiritual, a menos que o coração seja aberto para receber as bênçãos que vêm unicamente de Deus.

Em contraste a isso, a vida do Senhor Jesus aqui no mundo foi de total dependência do Pai e obediência a Ele. Cumprir a vontade de Deus era a comida de Jesus: dava-Lhe satisfação e fortalecimento. Ele não descansaria enquanto não a realizasse plenamente (João 4:34).

Existe alguma possibilidade de mudar a inclinação do homem natural em rejeitar as coisas de Deus? O próprio Deus providenciou isso. A devoção de Seu Filho, Jesus Cristo, à vontade do Pai O conduziu à cruz, onde Ele sofreu e morreu "para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3:18). Mas temos de sentir a necessidade de resolver a questão de nossos pecados diante de Deus, que é santo e justo. Esse é o primeiro passo na direção de Deus. O segundo é arrepender-se e aceitar pela fé a obra expiatória de Cristo. Depois, já como filhos de Deus, será nosso prazer buscar a face do Pai em oração e andar em Seus caminhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário